Em uma noite para esquecer, o Cuiabá perdeu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2022 neste sábado, na Arena Pantanal. Após um jogo de pouca criatividade, sem emoções e truncado, o Fluminense encontrou a vitória diante do Dourado com um gol contra do zagueiro Paulão, nos acréscimos do segundo tempo. Com esse resultado, o Cuiabá acumula sua segunda derrota seguida e agora se concentra para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil, na próxima semana.

O jogo apresentou o segundo maior público da Arena Pantanal neste ano. Foram 10.791 pessoas, sendo 9.321 pagantes. A renda foi de R$ 327.200.

O Tricolor chegou aos quatro pontos, terminando momentaneamente em segundo lugar na tabela. O Cuiabá, punido pelo seu futebol medroso, parou nos três pontos. E mais do que isso, o Tricolor . E acabou com a sina de sempre tropeçar como visitante (nos últimos dez jogos, foram oito derrotas).

PRIMEIRO TEMPO

Poucas chances, poucas emoções. A partida em Cuiabá começou com uma expectativa elevada, mas aos poucos os times foram apresentando dificuldades na criação das jogadas e também na velocidade do jogo. O Fluminense, que ficou mais com a bola no pé, não teve escapadas pelos cantos, com Fred e Arias muito próximos da área e com poucas opções de velocidade.

A melhor chance foi quando o goleiro Walter errou uma saída de bola, Ganso tocou para a área, buscando Fred, mas Walter se recuperou. Pelo Cuiabá, muita atenção com a marcação, mas pouca criatividade com a bola nos pés. Fábio não teve trabalho durante 45 minutos.

Cuiabá x Fluminense: Fred

Cuiabá x Fluminense: Fred (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

SEGUNDO TEMPO

Abel Braga mudou a postura do Flu no intervalo, que voltou com mais velocidade e intensidade. Mudou também várias peças ao longo dos 45 minutos, o que deixou sua equipe mais próxima da área adversária. Em dois lances, duas boas chances. Pela esquerda, Cano arriscou um chute, Walter bateu roupa e quase complicou a vida do Cuiabá. Depois, em cobrança de falta de Yago Felipe, o goleiro voltou a soltar a bola e assustou os torcedores.

Mas no último minuto, quando Cano avançou pela direita e cruzou, Paulão veio na velocidade e mandou a bola contra o próprio gol, garantindo a vitória tricolor. O Cuiabá, que assim como seu rival veio de desgastante viagem pela Copa Sul-Americana (voltou da Argentina após derrota por 2 a 0 para o Racing), não levou perigo durante toda a etapa final para o goleiro Fábio. O time, por sinal, chegou ao Mato Grosso depois da equipe de Abel por conta do compromisso internacional.

All Own Goals de Cuiabá x Fluminense
TABELA

Com a vitória fora de casa neste sábado, o Fluminense soma quatro pontos em dois jogos e ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá, que na abertura da competição bateu o Fortaleza fora de casa por 1 a 0, estaciona nos três pontos. É o oitavo colocado na competição. Clique aqui e confira a tabela do Brasileirão.

Cuiabá x Fluminense

Cuiabá x Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

AGENDA DOS CLUBES

O Cuiabá volta aos gramados na próxima quinta-feira, dia 21. Desta vez será pela Copa do Brasil contra o Atlético-GO, fora de casa. A bola rola a partir de 21h30 (de Brasília). Pela mesma competição, o Fluminense joga na terça-feira contra o Vila Nova. A partida será disputada no Maracanã a partir de 21h30 (de Brasília).

Paulo Henrique Ganso em Fluminense x Cuiabá

Paulo Henrique Ganso em Fluminense x Cuiabá (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

CUIABÁ 0 X 1 FLUMINENSE

2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/4/2022
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Rafael Gava (Valdívia, aos 22′ do 2ºT),  Pepê, Rodriguinho (Marcão, aos 27′ do 2ºT), Everton (Felipe Marques, aos 32′ do 2ºT)  e André Luís (Marquinhos, no Intervalo); André (Elton, no Intervalo). Técnico: Pintado
FLUMINENSE: Fábio; Calegari, Nino, Manoel e Pineida (Cris Silva, aos 35′ do 2ºT); Wellington, Nonato e Ganso (Yago Felipe, aos 26′ do 2ºT); Jhon Arias (Caio Paulista, aos 26′ do 2ºT), Luiz Henrique (Willian, aos 22′ do 2ºT) e Fred (Cano, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Abel Braga
Gol: Paulão, contra, aos 47′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: André, Carius (CUI); Nino (FLU)