O América-MG conseguiu excelente resultado na noite deste sábado (16), pela segunda rodada do Brasileiro. No Independência, derrotou o Juventude por 4 a 1, com o zagueiro-artilheiro Maidana fazendo dois gols (e saindo machucado). Felipe Azevedo e Pedrinho fizeram os outros gols do Coelho, que na véspera da Pascoa fez a alegria de sua torcida. Afinal, o time – que empatara no meio de semana com o Atlético, pela Libertadores – somou seus primeiros três pontos.
O Juventude fez seu gol já no fim, com Rômulo. O time gaúcho tem um ponto e fecha o sábado em 15º lugar. Mas pode perder posições após o complemento da rodada, neste domingo.
O Juventude começou assustando, com três finalizações muito perigosas. Mas o time gaúcho desmontou quando, aos 19 minutos, levou o gol. Paulinho Bóia sofreu pênalti e o zagueiro Maidana cobrou muito bem para fazer 1 a 0. Pouco depois, num escanteio para o América, Felipe Azevedo cabeceou com muita categoria para tirar o goleiro Cesar da jogada e fazer 2 a 0. Para piorar as coisas para o Juventude, Paulinho Moccelin foi expulso ainda no primeiro tempo, deixando o time gaúcho com dez.
No segundo tempo, o jogo teve menor intensidade. Ainda assim, aos 20, o Coelho chegou ao terceiro gol. O lateral-direito Patrick recebeu na linha de findo, atrasou para Everaldo que cruzou na cabeça de Maidana. O zagueiro fez seu segundo gol no jogo, mas caiu mal e teve de ser substituído, mas ciente de que foi decisivo para a boa vitória do Coelho.
O jogo, na metade final da etapa, ganhou em emoção, com os times criando boas chances. O Juventude descontou com Rômulo e, no último minuto, Pedrinho mandou uma bomba de fora da área para fazer o gol mais bonito do jogo e fechar a goleada em 4 a 1.
AMÉRICA-MG 4 X 1 JUVENTUDE
Data: 16/4/2021
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana (Conti, aos 23′ do 2ºT) e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê (Henrique Almeida, aos 35′ do 2ºT) e Felipe Azevedo; Everaldo (Ramirez, aos 28′ do 2ºT) e Paulinho Bóia (Pedrinho, aos 28′ do 2ºT. Técnico: Vagner Mancini.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Rômulo, aos 21′ do 2ºT), Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello (Willian Matheus, aos 4′ do 2ºT); Yuri Lima, Jadson e Chico (Edinho, no Intervalo); Paulinho Moccelin, Capixaba (Guilherme Parede, no Intervalo) e Ricardo Bueno (Isidro Pitta, no Intervalo). Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Maidana, de pênalti, aos 19′ do 1ºT (1-0); Felipe Azevedo, aos 24′ do 1ºT (2-0); Maidana, aos 20′ do 2ºT (3-0); Pedrinho, aos 44′ do 2ºT (4-1)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Patrick, Eder, Ramírez (AME);
Cartões Vermelho: Paulinho Moccelin (JUV, aos 38′ do 2ºT) (Jogada 10)