O médico socorrista Alexandre Kazumi Leite Togoe, que atuava na Concessionária Rota do Oeste morreu após ser atropelado enquanto socorria uma vítima de aço. O profissional atendia uma ocorrência de tombamento que matou um motorista, quando uma carreta sem freio o atingiu, no km 349 da BR-364, na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 19h40, quando a Rota do Oeste e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para atendimento de um tombamento de carreta carregada de adubo. As equipes de resgate da empresa estiveram no local e constataram a morte do condutor da carreta Iveco 320 branca, placa Mercosul.
As equipes operacionais já haviam sinalizado a ocorrência e atuavam na orientação do fluxo de veículos, visto que a carreta estava tombada ocupando uma faixa de rolagem completa e a outra de forma parcial.
No entanto, por volta das 20h30 uma carreta – MB 410 branca, placa de Epitaciolândia/AC, sem freio, perdeu o controle e atingiu o veículo já tombado, a ambulância da Rota do Oeste e atropelou Alexandre, que atuava na remoção da vítima do primeiro acidente.
O restante da equipe médica e o condutor da segunda carreta saíram ilesos.
O médico foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada neste sábado.
A Concessionária Rota do Oeste lamentou a morte do trabalhador e informou que desde que tomou conhecimento do fato, mantém contato com a empresa parceira a fim de prestar todo apoio necessário à família. “Transmitimos nossas condolências aos familiares e colegas de trabalho”, diz trecho da nota de pesar.
Alexandre Togoe atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho.
Ele era considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas.
Amigos, colegas de trabalho e familiares lamentaram a morte do trabalhador e prestaram suas homenagens nas redes sociais.