Arbolleda finaliza e abre o placar para o São Paulo diante dos chilenos – Nelson Almeida via Getty Images
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando encara o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.Primeiro tempo
Novamente com uma equipe alternativa, o São Paulo demonstrou desentrosamento nos primeiros minutos do jogo contra o Everton. A equipe começou a ameaçar os chilenos por intermédio das bolas paradas, como na cobrança de Reinaldo que, por centímetros, não encontrou Juan aos 22 minutos. Na tentativa seguinte, entretanto, veio o gol. O lateral cruzou para a área, e, na sobra, Arboleda finalizou para abrir o placar. O time visitante cresceu nos minutos finais e quase empatou aos 41 minutos, quando Di Yorio desarmou Tiago Volpi e só não comemorou o gol graças a Arboleda, que salvou em cima da linha.
Segundo tempo
Em busca da igualdade, os chilenos subiram a marcação e até ensaiaram uma pressão sobre o São Paulo. Di Yorio, no entanto, desperdiçou a melhor chance ao desviar sobre o gol de Volpi. O Tricolor cresceu de produção depois das entradas de Patrick, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara. Com sangue novo, a eqipe poassou a controlar o ritmo de jogo e sacramentou a vitória na reta final com Talles Costa, após desvio de Arboleda em cruzamento de Rigoni.
SÃO PAULO 2 x 0 EVERTON-CHI
2ª Rodada do Grupo D da Libertadores
Data: 14/4/2022
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público Presente: 30.307
Público Pagante: –
Renda: R$ 878.265,00.
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan (Gabriel Sara, aos xx′ do 2ºT), Igor Gomes e Talles; Toró (Patrick, intervalo); Juan (Rigoni, intervalo) e Luciano (Rodrigo Nestor, aos xx′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Everton: De Paul; Felipe Campos, Barroso, Oyarzún e Ibacache; Adrián Sánchez, Berríos, Madrid e Echeverría; Cuevas e Di Yorio. Técnico: Néstor Sensini.
Gols: Arboleda, aos 30′ do 2ºT (1-0); Talles, aos 41′ do 2ºT (2-0).
Árbitro: Pablo Echavarria (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Sebastian Rainieri (ARG)
Cartões amarelos: Arboleda, Igor Gomes (SAO); – (EVE)