Em seu primeiro desafio internacional fora de casa, o Cuiabá não teve uma boa atuação. A equipe mato-grossense foi derrotada pelo Racing por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13) em jogo realizado no estádio El Cilindro, na região metropolitana de Buenos Aires. Correa, no primeiro tempo e Alcaraz, na segunda parte, marcaram os gols do triunfo argentino.

Nessa partida, o Dourado só acordou após sofrer o segundo gol e até chegou a botar a bola nas redes do Racing, no entanto a arbitragem flagrou impedimento e anulou. Com a derrota, os mato-grossenses cairam para a segunda colocação, mas segue com chances de se classificar. O time argentino é o novo líder do grupo com 6 pontos.

Primeiro tempo

O Racing foi melhor na primeira parte e teve total domínio da partida, com mais posse de bola e ditando o ritmo. Já o Cuiabá com uma linha de defesa bem postada, procurava fazer seu velho jogo: contra-ataque. No entanto, o time argentino não deu liberdade e exigiu muito da defesa do Dourado, especialmente do goleiro João Carlos que teve muito trabalho praticando ao menos três ótimas defesas e sendo o destaque do time nos primeiros 45 minutos.

Logo aos 2 minutos, Alcaraz finalizou e João Carlos pegou. Aos 12, Hauche quase abriu o placar de cabeça. O Racing seguiu comandando as ações e aos 25 minutos abriu o placar com Javier Correa. Na jogada Piovi cruza da esquerda, João Carlos dá um tapinha para o meio da área e a bola fica viva. Domínguez aproveita na direita, faz novo levantamento e Correa cabeceia de peixinho para o gol: Racing 1 a 0.

Aos 37, Marcão errou passe e deixou Javier Correa sozinho apra ampliar. João Carlos fez ótima defesa. Hauche finalizou aos 40 minutos e João Carlos pegou mais uma. O Cuiabá não conseguiu finalizar nenhuma bola que chegou ao gol.

Segundo tempo

Na segunda parte, o Racing voltou do jeito que terminou o primeiro tempo: na base da pressão, enquanto o Cuiabá só se defendia. Aos 10 minutos, João Lucas falha, Piovi sai em velocidade pela esquerda e cruza rasteiro. Correa fura praticamente embaixo da trave. Se salva o Cuiabá. A equipe mato-grossense não tinha saída de bola e sofria com o envolvimento da equipe argentina. Assim, o Racing ia criando oportunidades. Como aos 13 minutos, quando Domínguez deixa Pepê na saudade e finaliza de fora da área. A bola vai por cima do gol.

Aos 19 minutos, o Racing ampliou. Na cobrança de falta, sem barreira, o artilheiro Alcaraz chutou direto e botou no cantinho do goleiro João Carlos. Outro belo gol do time argentino: 2 a 0. Depois do segundo gol, o Racing diminuiu o rtimo. Cuiabá passou a ter mais posse de bola, mas mesmo assim pouco agrediu.

Aos 24 minutos, o Racing teve a chance de marcar o terceiro gol: Cardona faz lançamento sensacional para Piovi, que cruza rasteiro na área. Hauche dá um toquinho na bola e João Carlos sai para agarrar.

Aos 30 minutos, o Cuiabá chegou a marcar, mas teve o gol anulado. Pepê dá bom passe para Elton na área e o atacante rola para Alesson empurar para o fundo das redes. A arbitragem assinala impedimento na jogada.

Em seu melhor momento na partida, o Dourado ensaiou uma pressão aos 34 minutos. Igor Cariús levanta na área, Elton tenta a bicicleta e fura. João Lucas fica com a sobra e finaliza em cima de Mena.

Agenda do Cuiabá

Em seu próximo compromisso na Sul-Americana, o Cuiabá recebe o River Plate do Uruguai no dia 27 (quarta-feira) às 18h15 (de MT) na Arena Pantanal. Antes disso, o Dourado enfrenta o Fluminense em jogo marcado para este sábado (15)  à noite na Arena Pantanal.