Atlético-MG e América-MG fazem o o primeiro clássico mineiro da história da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. O Galo busca manter a invencibilidade de 19 jogos contra o Coelho, que vai tentar, além de quebrar o tabu, vencer o primeiro jogo na competição.
O Atlético-MG vem de vitória na Libertadores, fora de casa. Depois de derrotar o Deportivo Tolima, o Galo se tornou o primeiro brasileiro a vencer o adversário na Colômbia, pela Libertadores. O time é o líder do grupo D, com 3 pontos, mesmo saldo do segundo lugar, Independiente del Valle.
Contra o América, o Atlético-MG pretende manter o tabu de seis anos de vitórias e disparar na liderança do grupo, o qual é o favorito a se classificar em primeiro para as oitavas de final. Se vencer, o Galo conquista a 21ª vitória seguida no Mineirão.
O América enfrenta muita desconfiança da torcida e vai para o clássico em um momento turbulento. O time perdeu o primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores para o Del Valle, por 2×0, e ocupa a terceira posição do grupo.
Além disso, o técnico Marquinhos Santos foi demitido após a estreia com derrota na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria anunciou o retorno de Vagner Mancini ao clube. Para vencer o clássico, o Coelho vai precisar bater um dos melhores times do Brasil e voltar a balançar as redes. A última vez que fez gol foi contra o Guaraní-PR pela pré-Libertadores, no dia 2 de março.
Transmissão: Conmebol TV
Atlético-MG – Técnico: Antônio Mohamed
O argentino Turco Mohamed prometeu usar os titulares poupados na última partida, pelo Campeonato Brasileiro. Mariano, Jair e Nacho devem começar jogando. Em contrapartida, por conta do calendário apertado e dos jogos de alta intensidade, o treinador decidiu alternar a escalação a cada jogo. O único desfalque certo é o lateral Dodô, que sofreu lesão no joelho.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.
Desfalques: Dodô (lesionado)
Pendurado: ninguém
Provável Atlético-MG para o clássico na Libertadores — Foto: ge
América-MG – Técnico: Diogo Diacomini (auxiliar fixo)
Com a demissão de Marquinhos Santos, quem comanda o time na beira do gramado é o auxiliar fixo Diogo Giacomini. O técnico vai levar a campo a melhor equipe que tem disponível para escalação. Wellington Paulista, que se recupera de lesão na panturrilha direita, é baixa.
Éder finalizou tratamento dentário e pode ser ausência. Já o atacante Aloísio “Boi Bandido” ainda não está regularizado no BID. Com dor no tornozelo, o volante Lucas Kal também está fora da partida.
Provável escalação: Jailson; Patric, Éder (Conti), Iago Maidana e Marlon; Juninho, Alê e Juninho Valoura (Rodriguinho); Everaldo; Pedrinho e Paulinho Bóia
Desfalques: Wellington Paulista, Berrío, Eduardo, Lucas Kal e Jori (lesionados); Aloísio Boi Bandido (não foi regularizado no BID)
Pendurados: Lucas Kal e Patric
Provável escalação do América-MG — Foto: ge
- Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
- Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Sebastian Raineri (ARG)
- VAR: Hilton Moutinho (BRA)
- Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG)
(GE)