Diante de quase 20 mil torcedores, o Cruzeiro ligou o despertador durante o segundo tempo e venceu o Brusque por 1 a 0, nesta terça-feira (12), no Minerão, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edu, o Imperador Azul, anotou o único gol da partida.
A Raposa conquista os três primeiros pontos na Segundona e fica na quinta colocação. Já o Brusque é o quarto, com a mesma pontuação dos mineiros.
PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro poderia muito bem ter construído uma vantagem ao longo dos 45 minutos iniciais. O Cabuloso fez um bom primeiro tempo, criou diversas chances e levou azar na hora da conclusão. Na melhor oportunidade, Rodolfo, estreante da noite, tirou do goleiro Carneiro. A bola beijou a trave, como sublinhariam os amantes de textos jornalísticos mais líricos. O Brusque também deu suas estocadas. Mas Rafael estava seguro.
SEGUNDO TEMPO
A Raposa teve uma queda acentuada na segunda etapa. Até os jogadores acionados pelo técnico Paulo Pezzolano acordarem. Jhosefer mostrou empenho. Adriano mudou da água para o vinho em pouco tempo e Waguinho meteu uma bola açucarada para Edu, aproveitando-se do próprio rebote, fazer a alegria da China Azul.
CRUZEIRO 1 x 0 BRUSQUE – 2ª rodada da Série B
Data e horário: 12/4/2022, às 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Edu, 37’/2ºT (1-0)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Mitocov (Bidu) e Neto Moura (Adriano, 7’/2ºT); Vitor Leque (Jhosefer, 7’/2ºT), Rodolfo (Waguinho, 17’/2ºT) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
BRUSQUE: Carneiro; Toty, Alemão, Aguiar e Ruan; Potiguar, Zé Mateus, Trindade (Manoel, 24’/2ºT) e Jardel (Juliano, 24’/2ºT); Silva (Jailson, Intervalo) e Fernandinho. Técnico: Waguinho Dias.
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartão Amarelo: Rafael Santos (CRU); Oliveira, Potiguar (BRU) (Jogada 10)