A torcida do Flamengo saiu feliz do Maracanã, nesta terça-feira (12), no duelo contra o Talleres-ARG, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores.  A Nação viu seu time fazer um de seus melhores jogos na temporada e, principalmente, celebrou o renascimento de Everton Ribeiro. O camisa 7  realizou grandes jogadas e fez dois golaços na vitória por 3 a 1. Gabigol, de pênalti, abriu o placar; Fértoli fez o gol dos argentinos.

O Flamengo foi aos seis pontos e lidera o Grupo H. O Talleres divide o terceiro lugar com a Universidad Católica-CHI, que venceu o Sporting Cristal por 2 a 1. O time peruano é o lanterna, com zero. Na terceira rodada, o Flamengo visitará a Católica (28/4) e o Talleres receberá o Cristal (26/4).

Primeiro tempo

O Flamengo tomou alguns sustos no primeiros minutos, quando o Talleres buscou chuveirinhos tentando aproveitar o desentrosamento de Arão (escalado como zagueiro) e David Luiz. Mas o ataque do Rubro-Negro estava avassalador, com Everton Ribeiro bastante inspirado e chegando ao gol aos dez minutos, num pênalti sofrido por Arrascaeta bem cobrado por Gabi.

O Fla seguiu impetuoso e criando chances. Aos 25, Bruno Henrique fez bela jogada e rolou para Everton Ribeiro, de fora da área, fazer um golaço.  2 a 0. O time mandava em campo, mas acabou levando um gol aos 44. Muito pelo passe inteligente de calcanhar de Girotti, de letra para Fértoli. Mas Rodinei foi lento na marcação ao autor do gol.

Segundo tempo

O Flamengo seguiu tocando a bola e chegando com facilidade na área dos argentinos. Teve escanteios e chuveirinhos, quase todas saindo dos pés de Arrascaeta. E a bola entrou aos 14, numa bela jogada iniciada por João Gomes e Thiago Maia. A bola ficou com Bruno Henrique e este tocou para Everton Ribeiro mandar para a rede.

O Fla poderia ter ampliado. Pedro, que entrou na vaga de Gabi, teve duas chances. O Talleres também assustou, mas o goleiro estreante Santos estava seguro e evitou maiores perigos.

FLAMENGO 3 x 1 TALLERES-ARG

2ª Rodada do Grupo H da Libertadores
Data: 12/4/2022
Local: Maracanã, Rio (BRA)
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei, aos 30′ do 1ºT) Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique (Marinho, aos 32′ do 2ºT) e Gabigol (Pedro, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Paulo Sousa.
Talleres: Guido Herrera; Catalan, Benavides, Rafael Pérez e Enzo Díaz (Romero, aos 36′ do 2ºT); Villagra, Ignácio Méndez, Oliva (Michel Santos, aos 7′ do 2ºT), Héctor Fertóli (Martino, aos 7′ do 2ºT) e Matías Esquiviel (Valoyes, aos 7′ do 2ºT); Girotti. Técnico: Pedro Caixinha.
Gols: Gabigol, de pênalti, aos 10′ do 1ºT (1-0); Everton Ribeiro, aos 25′ do 1ºT (2-0), Fértoli, aos 45′ do 1ºT (2-1); Gabigol, aos 14′ do 2ºT (3-1)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubín Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
Cartões amarelos: João Gomes, Filipe Luís (FLA) (Jogada 10)