Foi muito mais sofrido do que o jogo de ida sugeria, mas o Real Madrid está na semifinal da Liga dos Campeões. Após derrota por 3 a 1 no tempo normal para o Chelsea, o time espanhol viu seu herói aparecer de novo na prorrogação: com assistência de Vini Jr., Benzema fez o gol da classificação merengue, decretando o placar em 3 a 2. No agregado, o Real Madrid passou com vitória por 5 a 4 sobre o Chelsea.

Rodrygo salva o Real

Benzema não poderia ter classificado o Real Madrid se não fosse por Rodrygo. Depois de o Chelsea abrir 3 a 0 e ficar perto da classificação no Santiago Bernabéu, o brasileiro, que entrou no segundo tempo, aproveitou um lindo passe de Modric para marcar o gol salvador no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação.

Benzema Real Madrid (Foto: Reuters)

Chelsea reage e domina o jogo

Depois da derrota por 3 a 1 no jogo de ida, o Chelsea teve outro desempenho no Santiago Bernabéu. Com uma forte marcação alta desde o início do jogo, o time inglês sufocou o Real Madrid, abriu o placar no início e conseguiu manter o ritmo intenso até o fim. Não à toa, chegou a abrir 3 a 0, placar que o classificaria. No fim, os Blues foram penalizados também pela má pontaria: Pulisic, ainda no tempo normal, e Jorginho e Havertz, na prorrogação, perderam boas chances de resgatar a equipe.

Thiago Silva Chelsea

Thiago Silva Chelsea (Foto: EFE)

Quem vem pela frente?

Na semifinal, o Real Madrid irá enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Manchester City, que se enfrentam nesta quarta-feira na Espanha. O City venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Datas das semifinais

A Uefa ainda oficializará a tabela, mas as semifinais da Liga dos Campeões serão jogadas nas semanas dos dias 27 de abril e 4 de maio. (GE)