O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) classificou como ‘cavalo paraguaio’, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Renivaldo Nascimento (PSDB) e o secretário de Mobilidade Urbana, Juarez Samaniego (Patriota), que desistiram de concorrer nas eleições deste ano e retornaram aos cargos que tinham deixado por conta da possível disputa.

“Tudo cavalo paraguaio, tudo fogo de palha. Eu confesso que fiquei chateado, eles saíram e voltaram correndo, justo agora que o Estado precisava deles para levar essa nossa gestão para todos e humanizada para Mato Grosso”, disse.

Juarez e Renivaldo faziam parte do grupo liderado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O emedebista pretendia formar uma bancada de oposição a Mauro Mendes (União), caso o atual governador fosse reeleito. Com a desistência de Emanuel de sair candidato ao governo estadual, aliados do prefeito também desistiram de disputar cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Eles falaram que saíram porque acharam que eu seria candidato e sem mim não iam construir o projeto, decidiram voltar”, disse.

Segundo Pinheiro, ambos os secretários já conversaram e pediram o retorno para suas respectivas pastas. Mesmo feliz em contar com esse reforço no staff, Emanuel não esconde a insatisfação pela postura dos dois.

“Adoro os dois são excelentes secretários, mas ficou um desapontamento aqui para representar a gestão no Estado”, reiterou Pinheiro.