O Brasil encerrou bem seu período de testes na Espanha em preparação para a Copa América Feminina. Com tranquilidade, a seleção de Pia Sundhage dominou a Hungria e venceu por 3 a 1, em São Pedro de Pinatar, em um placar que foi até pequeno pelo volume de jogo criado pelas brasileiras.
A goleira Lorena foi uma espectadora privilegiada da partida. O primeiro tempo foi mais amarrado, com as comandadas de Pia se adaptando ao estilo de jogo da Hungria. O gol de Gabi Nunes, aproveitando a cobrança de escanteio, trouxe mais tranquilidade para a Seleção. A etapa final foi mais tranquila, principalmente pela entrada de Bia Zaneratto, que marcou o segundo gol. Gabi Nunes ainda ampliou em um bonito peixinho, e Csiki, de pênalti, descontou para as húngaras.
E agora?
Após a primeira vitória no ano, a Seleção terá mais um amistoso preparatório, no dia 28 de junho, na Friends Arena, em Estocolmo, contra a Suécia. A Copa América Feminina 2022 será disputada na Colômbia entre 8 e 30 de julho.
Artilheira da noite
Gabi Nunes abriu e fechou o placar para a Seleção Brasileira, com dois gols de cabeça, aproveitando as falhas aéreas da zaga da Hungria. A atacante agora tem três gols sob o comando de Pia e desponta como um dos destaques do time neste novo ciclo.
Ganharam pontos
Além de Gabi Nunes e Bia Zaneratto, a lateral Antônia e a meia Adriana foram outros grandes destaques da Seleção Brasileira Feminina contra a Hungria. Apesar do pênalti bobo cometido, Ingryd também foi bem no amistoso. (GE)