Após a boa vitória sobre o Fortaleza (1 a 0) em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, o Cuiabá embarcou, em alto astral, rumo à Buenos Aires (Argentina), onde enfrentará o Racing na noite desta quarta-feira (13) pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Após vencer o Melgar, em sua estreia nessa competição, o Dourado é o líder do grupo e viaja com a missão de manter a ponta e alimentar o sonho da classificação para a segunda fase.
O elenco do Cuiabá divide o avião com o Fortaleza, adversário que venceu no domingo (10) que segue para a Argentina e terão jogos no mesmo dia. Enquanto o Dourado pega o Racing às 18h15 (de MT), no estádio Presidente Perón, o Fortaleza enfrenta o River Plate, às 20 horas, no Monumental de Nuñes.
Este será o primeiro jogo internacional da história do Cuiabá fora de casa. A equipe cuiabana fez seu ‘debut’ contra uma equipe estrangeira na última quinta-feira, quando recebeu o Melgar na Arena Pantanal por 2 a 0. Para esse jogo a equipe terá a base que disputou o jogo contra o Fortaleza no último domingo. Os desfalques principais são o meia Camilo e o lateral Uendel que estão no Departamento Médico.
Racing, rival do Cuiabá, está invicto em 2022
O Cuiabá tem uma pedreira pela frente. O Racing de Avellaneda venceu o Platense neste domingo por 1 a 0 e é líder do Campeonato Argentino. O gol foi marcado pelo colombiano Edwin Cardona.
Na atual temporada, o Racing não perdeu nenhuma partida. Foram 11 jogos, com oito vitórias e três empates. São 21 pontos no Campeonato Argentino e a liderança isolada. Na primeira rodada da Copa Sul-Americana venceu o River Plate-URU por 1 a 0 e tem os mesmos três pontos do Cuiabá.
Estádio Presidente Perón, El Cilindro — Foto: Staff Images/Conmebol
Com 119 anos, as principais conquistas da ‘La Academia’, são 18 títulos argentinos, o último deles em 2019, e uma taça de Libertadores da América em 1967. O estádio do Racing é o Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, com capacidade para mais de 50 mil pessoas.
O técnico é Fernando Gago, ex-jogador da Seleção Argentina. Como jogador ainda teve passagens de destaque por Boca Juniors e Real Madrid. Com apenas 35 anos, o Racing é o segundo time da sua carreira como técnico.