O técnico Alberto Valentim deixou o Athletico-PR. Ele anunciou a saída logo após a derrota para o São Paulo por 4×0, neste domingo (10). Segundo o profissional, a decisão foi “em comum acordo” com a diretoria rubro-negra. A saída dele era pedida por grande parte da torcida nas últimas semanas.
A saída de Valentim do Athletico foi como quando esteve à frente do Cuiabá, em 2021: logo na primeira rodada. Naquela ocasião, o treinador foi demitido após o empate do Dourado com o Juventude por 2 a 2 na estreia da equipe cuiabana na Série A.
Campeão da Copa Sul-Americana com o Furacão, Alberto era contestado mesmo no melhor período de sua passagem como treinador – além do título continental, a chegada à final da Copa do Brasil do ano passado com o Atlético-MG. Neste ano, as críticas aumentaram com a eliminação para o Coritiba no Campeonato Paranaense e com o mau início da Libertadores e no Brasileirão.
Ao todo, Alberto comandou o Athletico em 28 partidas, com oito vitórias, oito empates e 12 derrotas.
Entrevista
Em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, foi o próprio Alberto que anunciou sua saída. “Como não foi perguntado, eu informo que de comum acordo com a diretoria, eu estou deixando o comando técnico do Athletico. Só tenho a agradecer para esse clube, e espero que as coisas melhorem a partir de agora”, afirmou.
A partir de agora, o Athletico-PR vai em busca de um novo treinador. Alexandre Mattos, CEO de negócios do futebol do clube, será o responsável pelas negociações. Por ora, Lucho González, da comissão técnica permanente do Furacão, comanda o time nas próximas duas partidas: diante do The Strongest, pela Libertadores, e no domingo, às 18h, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Ambos os jogos serão na Arena da Baixada. (GE)