Mais um ‘escritório do crime’ foi detonado por ação da polícia. Um homem, identificado como E.R.S, foi preso na tarde de sábado (09), no bairro Jequitibá em Várzea Grande, após confessar, durante uma abordagem da Polícia Militar, que praticava golpes de estelionato.

A prisão se deu pela astúcia dos policiais que, enquanto faziam uma patrulha pelo bairro, notaram que E.R.S.C. ficou nervoso ao perceber a presença dos militares e jogou um material plástico no chão.

Então, foi feita revista pessoal, mas nada ilícito foi encontrado. No entanto, no material plástico que ele tentou esconder havia alguns chips de celular juntos de cadernos com anotações financeiras.

Questionado, o criminoso entrou em contradição diversas vezes, até que confessou aos policiais que os materiais seriam para uma prática denominada “Golpe do OLX”. O acusado ainda informou que sua casa era usada como “escritório” para o crime. Os militares então, adentraram a casa do suspeito, e na busca pelo local, encontraram mais chips e celulares de diversas marcas, usados para aplicar esse tipo de golpe.

O criminoso foi conduzido à delegacia para a confecção do boletim de ocorrência. Foram constatadas outras passagens por estelionato, tráfico de drogas, furto e roubo. A Polícia Civil vai investigar o caso.