O nome correto é Basquete Champions League América, mas pode chamar de Libertadores. Reúne 12 times das Américas do Sul e Central. E o São Paulo foi campeão invicto, com oito vitórias.
A última, que garantiu o título foi contra o Biguá, do Uruguai, por 98 x 84. Antes, caíram Minas, Real Esteli (vice campeão do ano passado), e, pela fase de grupos, Quimsa, da Argentina, campeão de 2019 e Nacional, do Uruguai.
Foi o segundo título do ano. O Paulista foi ganho enfrentando Franca na final. Foi ainda vice do Super 8, perdendo a final para o Minas. O São Paulo está em quarto no BBB, que chega aos playoffs. O desempenho pode ser considerado surpreendente.
Após o final do NBB passado, quando foi vice, perdendo para o Flamengo, o elenco foi praticamente desmanchado: Georginho e Lucas Mariano, os pilares, foram para Franca, Jefferson William para o Pinheiros, Renan para o Minas, Dawkins para o Cerrado.
Vieram Marquinhos, Caboclo, Elinho e Tyrone. E os títulos chegaram.
Na final, Bruno Caboclo fez 29 pontos e conseguiu 7 rebotes. Marquinhos fez 16 pontos e seis rebotes, enquanto Elinho marcou 16 pontos e 12 assistências. Bennett fez 17 pontos e conseguiu 8 rebotes. (Uol)