Em um jogo emocionante e disputado até o fim, Atlético-GO e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, no Antônio Accioly, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Rato abriu o placar para o Dragão e Bruno Henrique empatou na reta final para o Rubro-Negro.

Pelo Brasileiro, o Flamengo volta a campo no domingo (17), às 16h, contra o São Paulo, no Maracanã. No mesmo dia, às 18h, o Atlético-GO visita o Red Bull Bragantino.

Só faltou o gol o nos primeiros 45 minutos de partida no Antônio Accioly. O jogo foi movimentado desde o início e o Dragão até colocou a bola na rede com Wellington Rato logo aos 3′, mas o gol foi anulado por impedimento no começo do lance. Mas, no geral, quem comandou as ações do jogo foi o Flamengo, que teve mais a bola, mas teve dificuldade de infiltrar na área do Atlético-GO. Ainda assim, o Fla teve boas chances bom Bruno Henrique e Gabigol. Já o Dragão contou um Jorginho inspirado. O meia fez um bom primeiro tempo e teve duas boas oportunidades. Na primeira, parou em Hugo Souza e, depois, acabou finalizando para fora.

Na segunda etapa, o jogo continuou “lá e cá”, com o Flamengo pressionando e criando ainda mais, mas sem conseguir ser efetivo e abusando os cruzamentos. Por outro lado, o Dragão encontrava muita facilidade para chegar na área rubro-negra, explorando a velocidade pelas laterais. E foi assim que o time da casa abriu o placar aos 30′. Após passe errado de Andreas Pereira, o Atlético puxou contra-ataque pela direita, Jorginho cruzou para o meio e encontrou Wellington Rato livre, que só finalizou para as redes.

O gol do Atlético pareceu ter acordado o time do Flamengo. Lázaro entrou e na sua primeira jogada obrigou o goleiro Luan Polli a fazer boa defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Arrascaeta mandou na cabeça de Bruno Henrique, que mandou no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para empatar a partida. E o jogo teve emoção até o fim. O Flamengo ainda teve a chance de virar com Pedro, que finalizou para ótima defesa de Polli em bola que ainda pegou no travessão. E o Dragão ainda mandou mais uma na trave aos 49′, com Léo Pereira.

ATLÉTICO-GO x FLAMENGO
1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 09/4/2022
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Público: Não divulgado.
Atético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Rickson, 39’/2ºT); Shaylon (Hayner, 47’/2ºT), Léo Pereira e Wellington Rato (Churín, 35’/2ºT). Técnico: Umberto Louzer.
Flamengo: Hugo; David Luiz, Léo Pereira e Willian Arão; Matheuzinho (Lázaro, 35’/2ºT), Andreas Pereira (Pedro, 35’/2ºT), João Gomes e Thiago Maia (Everton Ribeiro, 20’/2ºT); Arrascaeta (Diego, 47’/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
Gols: Wellington Rato, 30’/2ºT (1-0), Bruno Henrique, 38’/2ºT (1-1)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Léo Pereira, Marlon Freitas e Jorginho (ATL), David Luiz e Marinho (FLA)

(Jogada 10)