Tudo igual e placar zerado na estreia do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro-2022. Neste sábado (9), no Moisés Lucarelli, o Tricolor não conseguiu balançar a rede da Ponte Preta e amargará um 0 a 0 em seu retorno a Porto Alegre. O Imortal ainda perdeu um pênalti e deixou os dois primeiros pontos pelo caminho.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio teve maior domínio, forçou o ataque e desperdiçou chances claras. As coisas seriam diferentes se Lucas Silva não errasse, para fora, um pênalti conquistado por Elias, centroavante que se desdobrou para levar perigo à Macaca durante a primeira metade da partida. A Ponte cresceu no jogo na metade do primeiro tempo, perdeu o seu medo, porém, não fez o goleiro Brenno trabalhar.

SEGUNDO TEMPO

O panorama da partida não mudou. A Ponte, sem ataque, fechou o meio de campo e tentou fazer o tempo passar para lograr o êxito de sair de campo com um ponto. Ao Grêmio, favorito na B, o empate não interessava. Mas a equipe não soube criar mecanismos para sair de campo vitoriosa. Na melhor chance da segunda etapa, Bitello, craque do Gauchão, chutou para fora.

PONTE PRETA 0 x 0 GRÊMIO – 1ª rodada da Série B
Data e horário: 9/4/2022, sábado, às 16h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Gols:
PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Amaral (Formiga, 23’/2ºT), Wesley (Ribeiro, 23’/1ºT), Naldi, Anjos e Fessin (Nicolas, 16’/2ºT); Gomes (Luis Otávio, 20’/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.
GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello (Gabriel Silva, 33’/2ºT); Campaz (Teixeira, 23’/2ºT), Ferreira (Janderson, 33’/2ºT) e Elias (Ricardinho, 23’/2ºT). Técnico: Roger Machado
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo de Miranda (RJ)
Cartão Amarelo: Wesley, Helio dos Anjos, Bernardo (PON); Teixeira, Diogo Barbosa (GRE)

(Jogada 10)