Após passar 32 dias internada em Rondonópolis, a funcionária da Energisa, Anilori Rener, de 43 anos, morreu na madrugada deste sábado (09). Ela levou um tiro no tórax, enquanto fazia a leitura do padrão de uma casa na cidade. Um idoso de 81 anos foi o responsável pelo disparo, por desconfiar que a mulher estava fazendo um ‘gato’ em sua energia.
A funcionária foi atingida no tórax no dia 7 de março de 2022. O autor do crime foi preso em flagrante e respondia, até agora, por tentativa de homicídio. Com a morte da trabalhadora, passa a responder por homicídio consumado. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Neste sábado, o Sindicato dos Urbanitários de Mato Grosso publicou nota de pesar, lamentando a morte de Anilori: “É com profundo pesar informamos o falecimento da trabalhadora da Energisa Anilori Rener, em Rondonópolis, na madrugada de hoje, 09/04/2022”, publicou a instituição.
A Energisa também publicou uma nota de pesar, lamentando o falecimento da funcionária. A equipe informou que continuará acompanhando o caso até que sejam concluídas as investigações. Ainda nesta sexta-feira, outros funcionários da concessionária fizeram uma manifestação de apoio à vítima.
Confira a nota:
A Energisa está em luto pela morte da colaboradora Anilori Rener, 43 anos, em Rondonópolis. A funcionária exercia a leitura de medidor e estava devidamente uniformizada e identificada, quando foi atingida por tiros. A empresa vai continuar acompanhando o caso, até que sejam concluídas as investigações. A Energisa repudia de forma veemente a violência e está prestando todo o suporte necessário à família neste momento.