Mais dois bandidos se deram mal ao confrontar com PMs em Mato Grosso, na noite desta sexta-feira (09). Acusados de vários crimes, dois jovens acabaram mortos, durante tiroteio com policiais militares no município de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). Carlos Eduardo Cardoso Costa, 22 anos, o Pesadelo e Jeferson Aparecido Magalhães Simplício, 19 anos, conhecido como Jefinha, estavam em uma moto, produto de furto e não atenderam à abordagem da polícia.
A PM informou que ambos são integrantes do Comando Vermelho e estavam em “missão” para matar integrantes de facção rival. Os dois suspeitos estavam armados com pistolas. De acordo com a narrativa, um investigador da Polícia Civil relatou aos policiais militares, que estavam em patrulhamento de rotina, que os bandidos, autores de vários crimes, entre homicídios, estavam em moto, sem placas, armados e que o intuito era matar homens da facção rival.
Os militares foram informados da direção da dupla e logo a localizou. Eles teriam acelerado ao se deparar com a viatura. Foram dados sinais sonoros, mas eles não pararam. Em seguida, o Jefinha, que estava na garupa, apontou a arma para os policias, que revidaram. Os dois caíram no chão.
Conforme a PM, neste instante, o piloto também sacou uma arma e houve nova reação da polícia. Após o tiroteio, foi acionada a equipe de socorro médico, que constatou o óbito dos dois. A moto foi encaminhada para a delegacia. Os dois foram levados para a Politec de Tangará da Serra.