Mais um fato curioso em incêndios foi registrado em Cuiabá. A proprietária da loja de artigos para festas, ‘Dia de Festa’, na Avenida Fernando Corrêa, que pegou fogo em Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (7), gravou um vídeo mostrando um anjo que ‘sobreviveu’ a dois incêndios no local. O estabelecimento já tinha sido destruído após pegar fogo, em dezembro de 2020.

A empresária Gabriela Bocardi, conta que o anjo foi adquirido pela loja há mais de 20 anos e ficava no ateliê do estabelecimento. “Ele é muito antigo, foi uma das primeiras coisas que nós compramos para venda de Natal. Ele é muito raro, muito bonito e ficava dentro de uma caixa onde a gente tinha algumas fitas que gostávamos”, disse.

A empresária conta que  foi até o local após o incêndio e encontrou o anjo no meio das cinzas intacto. “Ele ficava no escritório da nova loja porque foi a única coisa que sobrou do antigo local. Quando entrei no escritório ele estava intacto, achei ele inteiro, nem a etiqueta de papel não queimou. Um outro anjo da parede também sobreviveu, só ficou sujo”, disse.

Foi uma fatalidade. Uma loja em outro ponto da cidade estava sendo construída e todo o estoque seria levado para o local após a Páscoa, mas com o incêndio, não há mais mercadoria. Segundo a proprietária, apenas uma parte possui seguro e a família ainda não sabe qual o valor estimado do prejuízo. Gabriela contou que não sabe o que causou o incêndio e aguarda imagens das câmeras de segurança para saber onde começou.

“Na hora eu não acreditei e a minha primeira imagem foi exatamente a do primeiro incêndio. Abri a janela do quarto, olhei e já liguei para os bombeiros. Não dá para acreditar porque foi muito recente, a gente tinha acabado de se reerguer com a loja nova, mas como é uma empresa familiar a gente sempre teve muito apoio”.

Loja foi consumida pelas chamas — Foto: Divulgação

Fumaça do incêndio era perceptível de longe na Avenida Fernando Corrêa em Cuiabá — Foto: Cinthya Rocha

O mesmo anjo foi encontrado no primeiro incêndio que atingiu a loja — Foto: Arquivo pessoal/Gabriela Bocardi

O mesmo anjo foi encontrado no primeiro incêndio que atingiu a loja — Foto: Gabriela Bocardi

De acordo com Gabriela, um anjo estava no primeiro incêndio no meio das chamas e a proprietária decidiu guardar ele para ser colocado em uma nova loja que seria construída posteriormente. Após a inauguração do local, o anjo foi guardado no ateliê.