Acostumada ao calor intenso, a população cuiabana vai ter que preparar novamente seus agasalhos. Uma nova frente fria está se aproximando da Capital e os termômetros devem apontar os 17 graus. Depois de ter seu dia mais frio do ano na última sexta-feira (1º), o final de semana dos dias 16 e 17 abril voltará a apresentar baixas temperaturas.

O Instituto Clima Tempo previu que durante a semana as temperaturas devem se manter na média durante a semana e as mínimas podem alcançar 22 graus com máximas 36. Porém, as temperaturas devem cair de forma brusca no sábado, com perspectiva de que a mínima alcance os 17 graus e a máxima não deve passar de 22.

Conforme a previsão, para o domingo (17), a mínima aponta também os 17 graus, mas a máxima pode chegar aos 29. Essas quedas de temperatura que vêm sendo sentidas pelos mato-grossenses de forma bem pontual por conta da estação atual: o outono. Intitulada de ‘estação de transição’ pelos especialistas e isso é uma rotina.

De acordo com os especialistas em clima, para este ano não é esperado um inverno tão rigoroso como foi no ano passado. Vale lembrar que em 2021, houve geada em Poconé, Pedra Preta, Jaciara, coisa que não acontecia há muito tempo. A expectativa é que haja algumas frentes frias. A primeira frente fria mais forte deve chegar no Brasil na segunda quinzena de maio, no entanto, não se sabe em que intensidade chegará a Mato Grosso. As baixas temperaturas não devem ser tão duradouras, exatamente por não serem tão intensas.

Sobre as chuvas, existem previsões importantes. Para abril, espera-se a normalidade, início chuvoso e término seco. Maio também deve se enquadrar na normalidade. Já junho e julho podem apresentar dias mais secos que o normal.