Uma cidade oferece aos seus habitantes mais do que moradia. São laços que vão sendo construídos com pessoas, lugares, culturas e modos de vida. Parece um tanto obvio que morar não é só residir, mas pensando sobre esses sete anos que vivo em Cuiabá, tenho em mim um sentimento de pertencimento, de orgulho e gratidão a essa terra. E esse sentimento é fruto de uma das principais características da capital mato-grossense: a capacidade de acolher.
“Sábio é aquele que valoriza o que tem” (Gretz). Sem esquecer de minhas origens no sul do país ou minha moradia de toda vida adulta em Jaciara, terra do meu coração, o tempo em Cuiabá tem sido valoroso para crescer como homem, parlamentar, pai e esposo. Nossa capital tem muito a melhorar – e se dedica a isso – , mas tem, certamente, muito a ensinar por meio de suas riquezas culturais, gastronômicas, históricas e aquele conhecido modo caloroso de receber.
Leia Também:
– Inclusão e respeito às PCDs
– Voto secreto: bom ou mal para a sociedade?
– Mato Grosso, industrializar para crescer
– Energia: Diversificar para poder crescer
– Posse da Mesa Diretora: recuperação econômica de Mato Grosso é um grande desafio, afirma Max Russi
– Max Russi quer fiscalização forte no Chacororé
Especialmente durante a pandemia buscamos colocar em prática ações que ajudaram a proporcionar soluções que o delicado contexto em que vivíamos demandava. À frente da gestão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), juntamente com nossos colegas deputados, servidores e gestores públicos, destinamos recursos, estrutura e pessoal para a instalação do centro de vacinação localizado no pátio da Casa de Leis, além da articulação de outros polos no interior, que foram responsáveis por mais de 600 mil vacinações. Isso contribuiu com o decréscimo de casos da doença em nosso Estado. É muito bom podermos, aos poucos, ver nossa cidade voltar à vida normal.
Chegamos aos 303 anos de uma vila que, nos idos de 1719, era foco de extração de riquezas da terra. Muito suor escorreu para que hoje tenhamos um lugar acolhedor e generoso para chamar de lar. E lar não é a edificação, é muito mais: é onde nos sentimos bem, onde os que amamos dividem conosco o teto e o pão. Faço votos que consigamos seguir trabalhando pelo constante desenvolvimento sustentável de nossa capital, oportunizando à comunidade saúde, educação, esporte, lazer, cultura e, principalmente, fraternidade.
Ficam os desejos de uma Cuiabá cada dia melhor para cada um de nós e nossas famílias.
*MAX JOEL RUSSI é Deputado Estadual, presidente do PSB e primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
CONTATO: www.facebook.com/maxrussi
Instagram: www.instagram.com/maxrussi/