O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB, confirmou o seu vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), como pré-candidato para disputar ao cargo de governador de Mato Grosso. Emanuel foi entrevistado no Jornal da Capital nesta sexta-feira (08.04), aniversário de Cuiabá.
“Stopa é um dos nomes para disputar o Governo. Eu apresentei e até vi um veículo que divulgou que ele não aceitou, mas não tem nada disso. Eu já o exonerei da Secretaria de Obras para que ele não fique inelegível, mas ele continua sendo vice-prefeito da capital, meu braço direito. E vamos tentar construir esse projeto. ele é pré-candidato e devem aparecer outros nomes dentro da Federação, ao Governo. Mas ele é pré-candidato dentro desse arco de alianças que se forma em oposição”, disse.
Inicialmente Emanuel havia sinalizado que seria candidato ao Governo do Estado, inclusive, tirou férias de 15 dias para articular essa candidatura. No entanto, o prefeito afirmou que não seria mais candidato porque “honraria seu compromisso com a capital do estado”.
Emanuel e Mauro são opositores e há anos divergem sobre a condução política dos poderes. Os dois gestores, que outrora foram aliados bem próximos, trocam farpas e se alfinetam de forma bem dura sobre a maioria dos assuntos que envolvem Cuiabá e Mato Grosso.
“Eu tirei férias para construir um projeto de oposição ao que está aí, não necessariamente disse que seria eu. Mas quero ajudar a construir um projeto alternativo de oposição com um novo modelo de desenvolvimento ecônomico e social no estado, baseado na humildade, no diálogo com a sociedade, no respeito e valorização aos servidores públicos. A não tributação pesada a família mato-grossense. E um Governo que dialogue com o servidor público, que respeita o comércio, que respeite o pequeno e o médio produtor. Enfim, que respeite a sociedade, que tenha respeito pelos mais pobres e carentes”, comentou Emanuel ao justificar a construção de uma candidatura em oposição a Mauro.