Na primeira partida da história do Fortaleza na Libertadores, o Leão do Pici foi surpreendido na Arena Castelão e saiu de campo derrotado por 2 a 1 para o Colo-Colo, do Chile, nesta quinta-feira. O nervosismo seguido por desatenção no sistema defensivo foram os principais fatores para a derrota do Tricolor, que encerrou uma sequência de nove vitórias no Castelão, além de pôr fim aos 16 jogos de invencibilidade na atual temporada.

Lucero abriu o placar para os chilenos no final do primeiro tempo, enquanto Solari completou a vitória no início da segunda etapa. Pelo lado do Fortaleza, Renato Kayser, que havia acabado de sair do banco de reservas anotou o primeiro gol do Leão do Pici na história da Libertadores.

Com o resultado, o Fortaleza encerra a primeira rodada do Grupo F na lanterna da chave. O poderoso River Plate, que bateu o Allianza Lima, do Peru, fora de casa, lidera o grupo com os mesmos três pontos do Colo-Colo.

Com a grande vitória nesta quinta-feira, o Colo Colo chegou ao quinto triunfo consecutivo e segue com grande início de temporada. Além de começar a fase de grupos da Libertadores com o pé direito, o clube ainda lidera do Campeonato Chileno.

O jogo

O Fortaleza entrou em campo nervoso e o sistema defensivo deu muitos espaços para o Colo-Colo, que começou melhor a partida. O zagueiro Marcelo Benevenuto salvou a equipe ao tirar uma bola em cima da linha. Na sequência, o Fortaleza conseguiu equilibrar a partida e cresceu. Com o apoio do torcedor, o Leão criou boas oportunidades, porém, deixava espaços para os contra-ataques chilenos e a partida ficou bem movimentada. Até que aos 37 minutos, Lucero abriu o placar e garantiu a vantagem merecida para o Colo-Colo.

O Leão voltou do intervalo com alterações na equipe, e parecia que a postura iria melhorar. Contudo, os problemas defensivos seguiram, e logo aos três minutos, Solari apareceu sozinho para ampliar o placar. Depois de um suposto pênalti não marcado para o Fortaleza, os ânimos ficaram exaltados, com muita discussão em campo. O Leão foi para cima e na primeira participação de Renato Kayser, o atacante aproveitou bela troca de passes para diminuir aos 25 minutos.

Nos momentos finais, o Fortaleza ainda contou com a expulsão do zagueiro adversário para buscar o empate, acertou a trave com Marcelo Benevenuto, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.

Lucero foi um dos destaques da vitória do Colo-Colo em sua estreia no Grupo F da Libertadores – Divulgação / Colo-colo

FORTALEZA 1×2 COLO-COLO
1ª rodada do Grupo F da Libertadores
Data e horário: 7/4/2022, às 19h
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Max Walef; Marcelo Benevenuto, Titi (Ceballos, aos 21′ do 2t) e Landázuri; Yago Pikachu, Hércules (Felipe, no intervalo), Zé Welison, Juninho Capixaba (Lucas Crispim, aos 21′ do 2t), Moisés e Lucas Lima (Romarinho, aos 37′ do 2t); Silvio Romero (Renato Kayser, aos 23′ do 2t). Técnico:Juan Pablo Vojvoda.
COLO-COLO: Cortés; Opazo, Falcón, Emiliano Amor e Suazo; Fuentes, Pavez, Léo Gil (Zaldivia, aos 21′ do 2t), Solari e Gabriel Costa (Carlo Villanueva, aos 30′ do 2t); Lucero (Bolados, aos 29′ do 2t). Técnico:Gustavo Quinteros.
Gols: Lucero, aos 37′ do 1t (0-1); Solari, aos 3′ do 2t (0-2); Renato Kayzer, aos 24′ do 2t (1-2)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Pablo Llarena e Richard Trinidad (URU)
Cartões amarelos: Titi, Lucas Lima, Moisés, José Welison (FOR); Cortés, Gabriel Costa e Suazo(COL)
Cartão vermelho: Emiliano Amor (COL)