Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras estreou na edição-2022 do torneio nesta quarta-feira (6). Enfrentando o Táchira, na Venezuela, no Pueblo Novo, entrou com um mistão de titulares e reservas. Mesmo  assim, massacrou um adversário muito fraco e goleou por 4 a 0, gols de Dudu e  Raphael Veiga, no primeiro tempo, e Navarro, duas vezes, na etapa final. Assim, já assume a liderança do Grupo A, que também conta com Independiente Petrolero-BOL  e Emelec-EQU.

Etapa de total domínio do Palmeiras, que  teve maior volume de jogo (57%) e finalizou muito mais do que o time da casa (14 a 2). Assim, não foi surpresa o time seguir para o intervalo vencendo por 2 a 0. Dudu fez o primeiro gol após ficar com a sobra de um chute errado de Wesley depois de escanteio de Veiga, logo aos sete minutos. O time seguiu objetivo, buscando o ataque por todos os flancos, perdendo chance com Verón, mas ampliando num belo chute de Raphael Veiga. E o 2 a 0 ficou barato para o fraquíssimo Táchira.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou com Navarro no lugar de Verón no ataque e a mudança foi cirúrgica. Aos três, o ex-Botafogo concluiu cruzamento de Mayke e fez 3a 0. Foi o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras (em sua 13ª partida). Aos sete, depois de chegar atrasado num cruzamento da direita, Navarro testou para a rede o cruzamento de Verón fazendo 4 a 0. O jogo estava ganho e o Palmeiras gastou o tempo. Aos 26, o time teve Jailson expulso. Com dez, ficou atrás e passou a jogar em contra-ataques. Mas o resultado não se alterou. Já estava bom.

DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN  0 X 4 PALMEIRAS
1ª rodada do Grupo A  da Libertadores
Data: 6/4/2022
Local: Estádio Pueblo Nuevo, San Cristóbal (VEN)
DEPORTIVO TÁCHIRA: Varela; Camacho, Restrepo (Cauzadilla, aos 39′ do 2ºT), Quintero e Marrufo; Cova, Flores,  Benítez (Garcés, aos 4′ do 2ºT) e Chacón (Arace, aos 39′ do 2ºT); Farias (Simisterra, aos 23′ do 2ºT) e Figueroa, (Fernandéz, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Juan Tolisano
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Atuesta (Zé Rafael, aos 35′ do 2ºT), Jailson e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 15′ do 2ºT); Dudu (Giovani, aos 15′ do 2ºT) , Gabriel Veron (Navarro, no Intervalo) e Wesley (Breno Lopes, aos 15′ do 2ºT). Técnico: João Martins*
(*) Abel Ferreira cumpriu suspensão
Gols: Dudu, aos 7′ do 1ºT (1-0); Raphael Veiga, aos 34′ do 2ºT (2-0). Rafael Navarro, aos 3′ do 2ºT (3-0); Rafael Navarro, aos 7′ do 2ºT (4-0)
Árbitro:  Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Jose Savorani (ARG)
VAR: Carlos Astroza (CHI)
Cartões amarelos:   Restrepo, Flores (TAC); Jailson, Atuesta, Giovani  (PAL)
Cartão Vermelho: Jailson, (PAL, aos 26′ do 2ºT)