Não foi a estreia de Libertadores que o Corinthians imaginava. Com um futebol fraco, principalmente no primeiro tempo, a equipe não resistiu ao Always Ready na altitude de La Paz e acabou derrotada por 2 a 0 na noite desta terça-feira (5), pelo Grupo E. Marcos Riquelme e Ramallo anotaram os gols da partida.

O Always Ready fecha a primeira rodada na dianteira do Grupo E, com três pontos, ao lado do Deportivo Cali, que bateu o Boca Juniors pelo mesmo placar. O Timão, por sua vez, divide a lanterna com os argentinos e precisará se recuperar na próxima quarta, em casa, diante dos colombianos. Antes, porém, os paulistas estreiam no Brasileirão contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Nílton Santos.

Primeiro tempo

Não demorou muito para o Corinthians se encrencar na altitude de La Paz. Marcos Riquelme, após pênalti cometido por João Pedro – completamente perdido -, abriu o placar para o Always Ready, aos oito minutos. Não restou alternativa ao time brasileiro, que precisou se lançar mais à frente, principalmente pela esquerda com Willian e Fábio Santos. Com o time gastando mais energia, a posse de bola superior ao rival não se tornou efetiva. As melhores chances foram em arremates de longe.

Segundo tempo

O que estava ruim ficou ainda pior. Aos 20 segundos, na primeira jogada da etapa final, a equipe boliviana ampliou a vantagem. Riquelme, autor do primeiro gol, tocou em profundidade para Ramallo, que chegou tirando qualquer chance de defesa de Cássio. O Corinthians sentiu o golpe e, apesar das substituições, não conseguiu criar uma chance sequer clara de gol. Sem a intensidade da primeira etapa e com muitos erros, os brasileiros sucumbiram na bola e na parte física. No fim, a atuação foi tão decepcionante quanto o resultado em la Paz.

ALWAYS READY (BOL) 2 x 0 CORINTHIANS

1ª rodada do Grupo E da Libertadores

Data: 5/4/2022
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
Público: –
Renda: –
ALWAYS READY: Giménez; Enoumba, Cabrera, Rambal e Jorge Flores; Juan Adrián (Mamani, aos 47′ do 2ºT), Chumacero e Rodrigo Ramallo (Blanco, aos 37′ do 2ºT), Juan Arce (Cortés, aos 43′ do 2ºT) e Cristaldo (Borja, aos 43′ do 2ºT); Riquelme (Gustavo Torres, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Villegas.
CORINTHIANS: Cássio; João Pedro (Maycon, intervalo), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho (Gustavo Mosquito, aos 20′ do 2ºT) e Renato Augusto; Willian (Lucas Piton, aos 31′ do 2ºT), Adson (Roger Guedes, intervalo) e Jô (Giuliano, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Riquelme, aos 8′ do 1ºT (1-0); Rodrigo Ramallo, a 1′ do 2ºT (2-0).
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina e Miguel Rocha (CHI)
Cartões amarelos: Enoumba (ALW); – (COR).