Moradores da região da Avenida Alzira Santana, no bairro Santa Maria, em Várzea Grande, mataram e despedaçaram a vaca que invadiu a pista e causou o acidente que matou Celso José Santana, 41 anos, na manhã desta segunda-feira (04).

Vídeos divulgados no WhatsApp mostram um homem levando várias partes do animal para casa, após ele ser despedaçado. Outros moradores também fizeram o mesmo. Em outra gravação, é possível ver apenas a cabeça da vaca, deixada no acostamento.

Moradores relataram que o animal estava com ferimento na perna e o mataram por revolta.

Conforme a Guarda Municipal, a suspeita é que o animal já havia causado um acidente na tarde de domingo (03), no mesmo local, na Avenida Alzira Santana. Quando os agentes foram até a região, a vaca não foi encontrada.

Já na manhã desta segunda, Celso José Santana, 41 anos, morreu após bater a moto contra a vaca. Ele estava uniformizado, indo até o trabalho com sua moto, quando o animal invadiu a avenida. Com o impacto da batida, o trabalhador foi jogado para fora da pista.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) foi acionada, mas o condutor já estava sem vida.

As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).