Em entrevista ao jornal da Capital FM, nesta quinta-feira (31), o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB) afirmou que estaria no seu último dia, no comando da pasta e no staff do governador Mauro Mendes(do mesmo partido), após a decisão de disputar eleição para assegurar vaga como deputado estadual, na Assembleia Legislativa.

Ao ainda assegurar que seu substituto já teria sido escolhido, mas que somente o gestor estadual poderia anuncia-lo.

O anúncio de seu substituto e de outros novos secretários que, igualmente, deixam o governo para buscarem cargos eleitivos neste pleito de outubro, seriam apresentados nesta sexta-feira (1º), mas foi adiada e ocorrerá, agora, na próxima segunda-feira (4), às 9h, de acordo com informações da Secretaria de Comunicação.

Já que a legislação eleitoral exige que aqueles que vão disputar as eleições este ano devem deixar os cargos até o dia 2 de abril. Do primeiro escalão do governador Mauro Mendes (UB), quatro secretários devem deixar suas Pastas para encarar a disputa nas urnas este ano.

Gilberto Figueiredo ainda mostrou satisfação, sem nominar seu substituto, claro, ao apontar que o novo detentor do comando da Secretaria de Estado de Saúde realizará um bom trabalho e que a escolha do govvernador teria sido bastante acertada.

“Gostei da indicação para minha vaga, tenho certeza que esse nome vai ser bom para a Saúde, vai ser bom para o governo. E me satisfaz saber que quem vai ficar na pasta vai continuar o trabalho. Eu já sei quem é mais o anúncio cabe ao governador fazer. E quem conhece Mendes sabe que ele não vaza informações e eu respeito”.

O ex-secretário ainda desmentiu boatos de que estaria deixando o União e migrando de legenda, ao apontar que não usaria a  janela partidária que se fecha neste sábado, 2 de abril, prazo limite para que políticos troquem de siglas para disputar as eleições.

“Ocorreram muitos boatos, mais ninguém nunca ouviu isso da minha boca. Sempre disse que a minha pretensão era continuar no partido do governador. Só sou candidato porque tenho apoio irrestrito do governo e de todo o staff que quer alguém do governo no pleito eleitoral”, completou.

Gilberto assumiu o cargo de secretário no ato de posse do governador Mauro Mendes, no dia 1º de janeiro de 2019. Antes, ele era vereador de Cuiabá.