O ex-secretário de Estado de Cultura, Alberto Machado, popular Beto Dois a Um, deixou o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, e se filiou ao PSB, comandado pelo deputado estadual Max Russi.
Max revelou que a expectativa do partido, é eleger quatro deputados estaduais e um federal — e enfatizou que “chapa ficou muito boa” — e com 15 mil votos o PSB elege um deputado.
O PSB conta com 28 “bons nomes”, conforme Max Russi, e citou alguns municípios com candidatos pela sigla, Cáceres, Vila Bela, Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop e Alta Floresta.
“Temos a melhor chapa para eleger. Com 15 mil votos elegemos um deputado”, afirmou o presidente do PSB em Mato Grosso.
Rompimento
Momentos antes da confirmação de Russi, o governador Mauro Mendes já havia revelado que “pediu claramente” a Beto para não sair do partido, mas que respeitava a decisão do aliado.
Durante a semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que os correligionários haviam colocado um ponto final na instabilidade dentro do partido, após as ameaças feitas pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco e o ex-senador Júlio Campos de que iriam sair da sigla.