Cuiabá e União decidem a grande final do Campeonato Mato-grossense neste sábado (2), às 15h30 (de Mato Grosso), na Arena Pantanal. O Dourado venceu o jogo de ida por 3 a 2 e precisa apenas do empate para levar o bicampeonato regional.
O União, por sua vez, necessita vencer a partida por um gol de vantagem para levar o duelo para os pênaltis e dois ou mais tentos para levantar o caneco no tempo normal.
No Luthero Lopes, casa do União, a primeira partida foi equilibrada. Porém, o Cuiabá conseguiu sair com a vantagem que permite jogar pela igualdade.
Para a decisão de hoje a tarde, o auriverde tem o desfalque de Camilo. O volante lesionou o tornozelo durante o primeiro jogo da final e precisou ser substituído. A previsão de retorno é de até 6 semanas, segundo o departamento médico do Cuiabá.
Já pelo lado do União, o técnico Odil Soares tem a equipe completa à disposição e vai com força máxima em busca da vitória, já que esse é único resultado que possibilita o Colorado forçar as penalidades ou ser campeão no tempo normal – a depender do saldo de gols.
O Cuiabá busca a 11ª conquista do estadual desde a sua fundação. O Colorado tem apenas um título Mato-grossense e tenta quebrar a escrita de segundas colocações, são 9 no total.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Fernanda Kruger
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro