Uma operação realizada pela Polícia Judiciária Civil neste sábado (2) cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão, contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura, em Pontes e Lacerda, na região oeste do estado. Os alvos da operação são integrantes de uma facção criminosa que age na região.
De acordo com a polícia, a Operação Repugno foi deflagrada após investigações da delegacia do município identificar as lideranças da facção criminosa que controlam o tráfico de drogas na cidade.
Segundo a polícia, o grupo também estaria envolvido em diversos castigos físicos (salves) praticados contra pessoas que teriam desrespeitado regras impostas pela organização criminosa.
A investigação para identificar a quadrilha teve o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Pontes e Lacerda, que colheu elementos de prova que corroboram os fatos apurados no inquérito instaurado.
Participam do cumprimento das ordens judiciais equipes de policiais civis de Pontes e Lacerda e das Delegacias de Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru, Campos de Júlio, Comodoro e da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), com apoio da Polícia Militar de Mato Grosso e Polícia Penal de Pontes e Lacerda.