Uma adolescente trans de 17 anos foi encontrada morta dentro de sua casa na cidade de Juína (740 km de Cuiabá), na noite da última quarta-feira (30). O corpo da jovem foi encontrado por sua própria mãe, que relatou à policia que a filha vinha sofrendo preconceito por causa da sua identidade de gênero.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por familiares após encontrar o corpo da adolescente sem vida. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a mãe da menor totalmente transtornada.
A mulher disse que saiu de casa e, quando voltou, encontrou a filha enforcada com uma corda no pescoço. As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foiram acionadas e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A Polícia Civil está acompanhando o caso.
Procure ajuda
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.