Recém filiada ao União Brasil, a advogada Gisela Simona, disse que a sigla tem a maior bancada na Câmara Federal e garante que seu projeto de pré-candidatura para deputada federal está mantido e não corre risco de retroceder.

“O União Brasil tem uma bancada política muito forte em Mato Grosso, com o governador Mauro Mendes e com mais de 200 vereadores no estado. Então toda a nossa expectativa é para nossa candidatura para deputada federal e que ela se permaneça e seja aprovada no período de convenções partidárias”, disse durante entrevista na CBN Cuiabá nesta quinta-feira (31).

Para Gisela Simona, que ficou à frente muito anos do Procon de Mato Grosso, com defesa aguerrida, igualmente, em favor dos consumidores, as eleições, claro, nunca são disputas fáceis. Mas ir para uma competição eleitoral ‘de igual para igual com muitos outros nomes importantes’, lhe dá garantias e chances reais de vitória.

“Como não ficar feliz, se pude observar pessoas aí, que com pesquisa em mãos, conseguiram reconhecer o nosso tamanho, nosso capital político aqui no estado, inclusive, hoje como uma das mulheres que mais tem votos comprovados na urna. Isto, obviamente, nos dá uma sensação de que esta será uma competição de igual para igual, com chances reais de vitória”.

Simona disse ainda que essa eleição será a primeira em nível estadual com chapa pura. “Está será a primeira eleição geral no Brasil com chapa pura. Em 2020 tivemos esse experiência no âmbito municipal, o que não deixa de ser um desafio para os partidos”, finalizou.

Trajetória

Gisela Simona é cuiabana, servidora pública estadual, advogada pela Unemat, pós-graduada em Direito do Consumidor, tem amplo conhecimento na área e assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon em 2001.

Em 2013, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Procons (ProconBrasil) e exerceu dois mandatos. Foi quando passou a integrar a Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça do Ministério da Justiça, composta também pelo Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais.

Esteve à frente da Superintendência do Procon-MT entre os anos de 2008 a 2017, num total de nove anos. Em 2018, participou de sua primeira eleição para deputada federal obtendo 50.682 votos, sendo a mulher, na história política de Mato Grosso, com maior número de votos na Capital do Estado para deputada federal. Dois anos mais tarde, em 2020 foi candidata a prefeita de Cuiabá, ficando na terceira colocação no primeiro turno, com 52.191 votos.