Em post em seu perfil no Instagram, o deputado estadual Allan Kardec, anunciou nesta quinta-feira (31) a sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Amigos e amigas do PDT gostaria de comunicar a minha saída do Partido Democrático Trabalhista. Partido qual eu tenho muito respeito e orgulho de contribuir durante os últimos anos. Aceitei o desafio do PSB para ajudar a consolidar um projeto de desenvolvimento econômico, sustentável e com justiça social para Mato Grosso e para o Brasil”.

Após sinal verde do grupo, Allan já comunicou a direção estadual do PDT, sua saída da legenda. Ele vai se filiar até sexta-feira (1) ao PSB, em ato na sede do partido, localizada no bairro, Santa Rosa, em Cuiabá.

Sob o comando do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi, o PSB montou chapa competitiva à Câmara Federal. A legenda socialista deve atingir o coeficiente eleitoral para eleger um representante, com possibilidade do segundo nome na chamada “sobra” eleitoral.

Além do PSB, Allan também recebeu convite para ir ao MDB partido de Janaina Riva e Carlos Bezerra.

Kardec deixou o PDT por conta da dificuldade de montagem de chapas para estadual e federal. “Confesso que tenho dificuldade em montar chapas para estadual e federal. Caso fiquemos no agrupamento, vamos tomar a decisão de qual chapa vamos priorizar”, disse em conversa com os jornalistas na quinta-feira (30).

VEJA VÍDEO