O mistério acabou. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes(União Brasil), assumiu que irá construir um processo para sua candidatura à reeleição em outubro deste ano . O anúncio ocorreu no início da noite de terça-feira (29).
“Oficialmente, eu estou no processo de construção de uma candidatura. Ser candidato ou não é na convenção. Agora, o governador Mauro Mendes vai dialogar mais politicamente, vai falar mais do processo eleitoral”.
Mendes anunciou o que nos bastidores da política todo mundo já previa. Até o momento ele é o candidato considerado mais forte para o embate.
“Estive em Brasília e falei com o presidente do PP […] Falei com o presidente do PL. Já conversei com diversos presidentes de partidos regionais e dialogado politicamente. É o início de uma construção de uma possibilidade de uma candidatura. Então eu digo oficialmente: eu estou num processo de construção de candidatura”.
Mauro tem até as convenções de julho para definir, oficialmente, sua candidatura. Mas garante que está trabalhando para construir esse projeto de reeleição.
Nos últimos dias, Mendes tem sido pressionado a confirmar se é candidato ou não e ainda escolher qual candidato ao Senado tende a apoiar. O senador Welington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (PP) polarizam a disputa da única vaga que será disputada ao Senado.