O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (UB), disse que deixa oficialmente a pasta nesta quarta-feira (30). Na semana passada ele anunciou o pedido de exoneração durante sessão na Assembleia Legislativa.
“Deixo o cargo de Secretário com a consciência tranquila, pelo trabalho que realizei junto com o governador Mauro Mendes, e com primeiro dama do estado Virgínia Mendes, agradeço a eles também pelo total apoio que sempre me deram na secretária”. disse Carvalho
Ele deixa a gestão para cuidar e articular a campanha política do União Brasil e nega que esteja organizando uma candidatura. “Eu estou focado na condução de uma grande chapa eleitoral, meu foco é centralizar na campanha não sou candidato a nada”.
A baixa no secretariado do governador Mauro Mendes ocorre poucos dias antes do fim da Janela Partidária e do prazo que lideranças que ocupam cargos em prefeituras e governos possam pedir exoneração para concorrer as eleições, no entanto Mauro Carvalho assegurou que não tem intenção de concorrer algum cargo político.
Questionado se o governador já tinha um nome para o substituir, o secretário informou que até amanhã o governador deve anunciar um nome para ocupar o cargo, e que após sua saída ele vai se filiar ao partido União Brasil, ajudar na formação de chapa para estadual e federal.