O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, negou pedido de liberdade ao vereador Neiriberto Martins da Silva, de Querência, que sacou arma e apertou gatilho contra um colega e outras pessoas presentes no Parlamento municipal.
“Portanto, ao menos em sede de cognição sumária, não vislumbro a ocorrência de constrangimento ilegal apto a ensejar a concessão liminar da ordem, razão pela qual a INDEFIRO”, diz trecho da decisão.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu na tarde de quinta-feira (24), o vereador de Querência (912 km de Cuiabá), Neiriberto Martins Erthal (PSC) que apontou uma arma ao colega de parlamento, Edmar Lucio Batista, durante uma sessão plenária na segunda-feira (21).
O pedido de prisão foi representado pelo delegado da Polícia Civil em Querência, Rogério Gomes Rocha, que instaurou um inquérito para apurar os crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça supostamente cometidos pelo suspeito, de 46 anos, contra um colega parlamentar durante uma sessão na Câmara de Vereadores do Município.