O deputado Max Russi, presidente estadual do PSB, vai apostar alto nas Eleições 2022. Na noite desta segunda-feira (28), o parlamentar recebeu a filiação do defensor público-geral do Estado de Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz.
O PSB tem mais dois nomes ligados à defensoria. No domingo (27), durante o 15º Congresso Estadual do partido, Max recebeu a filiação do defensor público Air Praeiro e do Ouvidor Público-Geral da Defensoria, Tuca Nogueira.
Clodoaldo é uma verdadeira carta na manga do partido, podendo configurar tanto na chapa para deputado estadual quanto para deputado federal nas eleições deste ano ou estrategicamente em eleições futuras.
No cargo de defensor público-geral desde janeiro de 2019, Clodoaldo faz parte da primeira turma de defensores públicos de Mato Grosso empossados em 1999. Com 44 anos de idade, Clodoaldo é formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, é mestre em Direito Penal e MBA em Planejamento e Gestão Pública.
“Clodoaldo é um nome de peso para o PSB e diante de sua experiência e atuação profissional ilibada, vai somar muito com o partido. Estando à frente do órgão que atua na defesa dos desvalidos, possui um perfil alinhado ao do PSB, já que é sensível às necessidades dos cidadãos e, por essa razão, já possui habilidade para praticar políticas sociais efetivas”, avalia Max Russi.
Antes de ocupar a chefia da Defensoria Pública, Clodoaldo já atuou como presidente do Sindicato dos Defensores Públicos de Mato Grosso e entre 2003 e 2008 esteve como subdefensor público-geral, sempre oportunizando importantes avanços para a carreira.