Três suspeitos de praticar um assalto e deixar uma família refém foram presos pela Polícia Militar de Mato Grosso, neste sábado (26), em Nova Lacerda, a 669 quilômetros a oeste de Cuiabá.

O crime aconteceu contra uma família moradora de Campos de Júlio, a 697 qulômetros a oeste da Capital, foi feita refém. Os policiais suspeitam que os homens praticaram o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, às 4h30, da última quinta-feira (24), dois homens armados com um revólver invadiram a casa, em Campos de Júlio, e renderam a família.

Em seguida, começaram a exigir objetos pessoais, cofre, armas e ouro que estavam na casa. Com a negativa da família, por não terem as coisas que foram exigidas, os homens começaram a pedir transferência por PIX. No entanto, as três tentativas foram negadas.

Os suspeitos ligaram para um comparsa para buscar o carro da família. Dentro da casa, procuraram por objetos de valor e separaram duas TVs, celulares, notebook e tablet da família.

Segundo a mulher, um dos suspeitos estava muito nervoso e tirou fotos e fez vídeos dos membros dela e do esposo e ameaçou dizendo que poderia voltar caso acontecesse algum problema.

O marido e a mulher chegaram a ser amarrados. O filho do casal não foi amarrado e soltou os pais depois do assalto.

 

Prisão

Segundo a polícia, informações davam conta que os suspeitos estavam em Nova Lacerda. Os agentes realizaram buscas e encontraram os assaltantes.

As investigações mostraram que a arma estaria em Campos de Júlio. Os policiais realizaram novas buscas e encontraram outro suspeito com dois revólveres que teriam sido utilizado na ação.