Numa partida emocionante, o Cuiabá Esorte Clube derrotou o União, abrindo vantagem pelo título do Campeonato Mato-grossense de 2022! Na tarde deste sábado, a equipe auriverde venceu o União por 3 a 2, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pelo jogo de ida da decisão. Os gols foram marcados por Rodriguinho, Rafael Gava e Jenison.
Os gols do Dourado foram marcado por Rodriguinho, Rafael Gava e Jenison. Descontaram para o União, na derrota, Willian Barão e Odail Júnior.
A torcida do colorado novamente mostrou a sua força e quase lotou o estádio. Aliás, a partida registrou o recorde de público no Campeoanto Mato-Grossense 2022, com quase oito mil torcedores presentes, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes.
As equipes definem quem será o campeão no próximo sábado, dia 2 de abril, às 15h30, na Arena Pantanal Governador José Fragelli. O Cuiabá tem a vantagem do empate, para conquistar o Hendecampeonato.
O primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes. O forte calor e o gramado alto dificultaram a vida das equipes. Com mais posse de bola, o Dourado foi trocando passes até abrir o placar na reta final, aos 41 minutos, com Rodriguinho, o décimo dele na temporada. O camisa 10 aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para a rede na pequena área.
O segundo tempo mal tinha começado e o Cuiabá ampliou o placar. Rafael Gava recebeu o rebote da zaga do União e bateu de primeira, sem chances para o goleiro. 2 a 0 para o time auriverde. Com o placar favorável, o Dourado controlou bem a partida e quase ampliou aos 14 em chute forte de Marquinhos que parou na defesa do goleiro. O Colorado chegou com perigo aos 20, mas Walter realizou uma defesaça. Aos 27, o União descontou com Barão após escanteio. Aos 34, Jenison que tinha acabado de entrar escorou com estilo o cruzamento de Uendel e marcou o terceiro do Dourado. Nos acréscimos, o União descontou novamente após escanteio. Fim de jogo e vitória do Cuiabá.
Público de 7,85 mil presentes e renda de R$ 140 mil.
O time
Walter, João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo (Valdivia), Rafael Gava, Pepê e Rodriguinho (André Luís); Alesson (Marquinhos) e Elton. Técnico: Pintado.