A eleição da nova Executiva Regional, a discussão sobre a montagem de chapas para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legisaltiva de Mato Grosso, a conjuntura estadual, os rumos da legenda em 2022 fazem parte do 15º Congresso Estadual do PSB.
E é por isso que o Diretório PSB de Mato Grosso vai realizar, neste domingo (27), o seu 15º Congresso Estadual do partido, no qual vai eleger o novo diretório estadual, conselho de ética e conselho fiscal e também contará com o ato de filiação de pré-candidatos que vão disputar as Eleições 2022.
“É um ato muito importante para o PSB-MT, porque dá início à construção das estratégias do partido para as eleições 2022. Temos importantes perspectivas para o partido neste ano e já estamos recebendo novas filiações desde a abertura da janela partidária”, explica Régis Oliveira, secretário-geral do PSB-MT.
Baseado nas diretrizes da Autorreforma, que é um plano de metas e princípios orientativos à sigla em nível nacional e que traçam linhas de atuação em políticas públicas sociais amplas e efetivas, o PSB estima fortalecer seu número de filiados, e também de eleitos neste ano.
Hoje o partido conta com quase 18 mil filiados em Mato Grosso, sendo a terceira maior sigla do Estado, com dois deputados estaduais, 13 prefeitos e 12 vice-prefeitos.
Serviço
O Congresso Estadual será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá-MT, no domingo, dia 27 de março, das 8h às 12h.