As investidas politicas do Deputado Federal Neri Geller, PP, para ser o escolhido como candidato do grupo do governador Mauro Mendes, União Brasil, ao Senado deram um súbito salto decrescente em seu desfavor.
Já o senador Wellington Fagundes (PL) que vai para a reeleição, é sogro da deputada estadual Janaina Riva (MDB), esposa do empresário Diógenes Fagundes.
O discurso de Neri para tentar convencer o grupo de Mendes tornou a sua voz extenuante e acabou por alijá-lo da pretensão eleitoral. Mauro Mendes já ‘bateu o pé’ e apoiará ao senado Wellington Fagundes para a reeleição e indicará seu fiel escudeiro, o ex-secretário da Casa Civil Mauro Carvalho na 1ª suplência.
Para explicar o porquê, ele conta sobre uma conversa que teve com o próprio Neri e sobre como vários apoiadores analisaram o processo politico.
O apoio a Wellington irá resolver dois problemas com a mexida de apenas uma pedra no xadrez político: irá impedi-lo de se lançar candidato ao Governo de Mato Grosso e ainda terá o palanque do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso, mesmo partido de Wellignton, do PL.