Após 41 anos de casa, Galvão Bueno deixará a TV Globo. Segundo o portal “Notícias da TV”, o contrato do narrador com a emissora, válido até o fim deste ano, não será renovado. O último trabalho de Galvão será, em novembro, na Copa do Mundo do Qatar, evento que a Globo prepara uma “despedida à altura” para o narrador.

“Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá pra sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para o Galvão e para o público”, afirmou Renato Ribeiro, diretor de esportes da TV Globo.

Após a saída da TV Globo, a tendência é que Galvão Bueno não exerça mais o papel de narrador, mas ele descarta aposentadoria neste momento. Considerado um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, Galvão desempenhará outras funções, sendo provável que não seja em uma emissora televisiva.

Nesta quinta-feira (24), Galvão realizará a sua última narração de uma partida da Seleção Brasileira no Maracanã, contra o Chile, às 20h30.