Em entrevista à Rádio Capital FM nesta quarta-feira (23), o prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV) afirmou que não será candidato ao Governo de Mato Grosso, como foi anunciado em live na semana passada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Sou candidato a continuar trabalhando, não no Governo de Mato Grosso, mas aqui em Cuiabá. Não nego que o grupo de oposição que está sendo construído, elencou o meu nome para concorrer ao governo, porém ainda não existe nada concreto. Mas fico feliz com a lembrança.”
De férias desde a semana passada, Pinheiro trabalha parra construir uma candidatura alternativa ao governo do Estado para enfrentar o governador Mauro Mendes (UB) em outubro.
Com isso havia afirmado durante live em sua rede social, que Stopa também estaria entre os nomes que poderão se candidatar ao Governo do Estado pelo grupo de oposição. Ele ainda destacou que o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o senador Wellington Fagundes (PL) também são considerados pré-candidatos.
Stopa que assume o comando do Palácio Alencastro durante o período de férias do emedebista Emanuel Pinheiro, – até o próximo dia 28 -, confirmou que o convite para concorrer nas eleições de outubro foi feita, porém ele se recusou a atender por estar focado nas melhorias de infraestrutura de capital mato-grossense.
“Assumi a Secretaria Municipal de Obras no ano passado com o objetivo de entregá-la em 2024 muito melhor do que peguei, esse é o meu compromisso de avançar sempre, tenho como objetivo entregar pavimentação em pelo menos 25 bairros de Cuiabá. Ou seja, fiquei feliz com o convite, mas no momento não é possível atendê-lo, pois tenho um compromisso com a população cuiabana”, declarou.