O Palmeiras é semifinalista do Campeonato Paulista. O Verdão não teve dificuldades para vencer o Ituano por 2 a 0, nesta quarta-feira (23), no Allianz Parque, e avançou para a semifinal do Paulistão. Raphael Veiga, de pênalti, no primeiro minuto, e Rony, na etapa final, marcaram os gols da vitória. Na semi, o Alviverde enfrentará o Bragantino ou Guarani.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, de pênalti, com Raphael Veiga. O gol logo no início deixou a equipe confortável com a vantagem e o Alviverde diminuiu o ritmo. O Ituano aproveitou e quase empatou com Cleberson, de cabeça, aos sete minutos, mas a bola acertou o travessão. João Victor, pouco antes, aos cinco, também deu trabalho ao goleiro Marcelo Lomba. Apesar do gol relâmpago, o Verdão encontrou dificuldades para criar. O jogo ficou morno e com muitos passes errados dos dois lados, e poucas oportunidades.

Confira os jogos do Campeonato Paulista

Raphael Veiga, de pênalti, colocou o Palmeiras em vantagem logo no primeiro minuto de partida – Cesar Greco / Palmeiras

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o jogo ficou lá e cá nos primeiros dez minutos, e os goleiros foram protagonistas para definir o rumo da partida. De um lado, Marcelo Lomba salvou o Palmeiras em chute de João Victor, aos oito minutos. O Verdão respondeu no minuto seguinte. Rony foi lançado por Marcos Rocha e contou com a falha do goleiro Pegorari para ampliar o placar no Allianz Parque.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras controlou o ritmo da partida e criou oportunidades para marcar o terceiro. Aos 19 minutos, Gustavo Scarpa arriscou de longe e tirou tinta do travessão. O camisa 14 perdeu nova chance, aos 24, após receber passe de Dudu. Na reta final, aos 41, Breno Lopes até balançou a rede, mas tava impedido. O terceiro não saiu, mas o Verdão garantiu a vaga na semifinal.

PALMEIRAS 2 X 0 ITUANO – QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA
Data e horário: 23/03/2022, às 21h30
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Jailson, Murilo e Piquerez; Danilo (Breno Lopes, min. 39’/2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Wesley, min. 29’/2ºT) e Raphael Veiga (Atuesta, min. 28’/2ºT); Dudu (Gabriel Verón, min. 35’/2ºT) e Rony (Rafael Navarro, min. 35’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Ituano: Pegorari; Léo Santos, Rafael Pereira (Bernardo Schappo, min. 28’/2ºT) e Cleberson (Jiménez, min. 11’/2ºT); Pacheco, Kaio (Igor Henrique, min. 16’/2ºT), Lucas Siqueira e Roberto; Gerson Magrão (Gabriel Barros, min. 16’/2ºT), Aylon (Iago Telles, min. 16’/2ºT) e João Victor. Técnico: Mazola Júnior
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Neuza Ines Back e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
Gols: Raphael Veiga, aos 2′ do 1ºT (1-0); Rony, aos 9′ do 2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Breno Lopes (PAL); Kaio, Jiménez, Iago Telles e Pacheco (ITU)
Cartões vermelhos: –
Público: 27.260 pagantes
Renda: R$ 1.337.370,13