O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (UB), anunciou que irá deixar o cargo e que oficialização de sua saída será publicada em Diário Oficial desta quinta-feira (24).
O anuncio ocorreu durante sessão plenária nesta quarta-feira (23) da Tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Essa foi uma decisão tomada em conjunto com a minha família e com o governador Mauro Mendes. Quero ter a liberdade de cuidar do nosso partido, o União Brasil, ou então retornar para a minha vida empresarial”, disse.
Recentemente, o governador Mauro Mendes () afirmou que Carvalho havia lhe confidenciado um ‘sonho’ de ser suplente de senador e/ou senador, no entanto Carvalho ainda desconversa sobre o caso.
“Neste momento não tenho nenhum projeto político, mas faço parte de um grupo político (…) e esse grupo tem objetivos. Então é essa a liberdade que eu preciso para que eu realmente contribua com o União Brasil junto com o grupo político, formando a chapa de federal, de estadual, e logicamente aguardando a posição do governador Mauro Mendes, se será candidato ou não”, afirmou Carvalho.
O anúncio também ocorre um dia após o governador ter cumprido agenda no interior com o senador Wellington Fagundes (PL). Nos bastidores, a informação é que Fagundes aceitou Mauro Carvalho como primeiro suplente em troca de garantir o apoio de Bolsonaro à reeleição de Mauro Mendes.