O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB),  quer acabar nesta terça-feira (22), com as indefinições do partido e aparar as arestas rumo ao pleito de outubro. Para isto irá reunir os correligionários em reunião.

“Vamos fazer uma reunião e ligar para todos e perguntar: ‘vai ficar ou sair?’. Pelo menos para colocar um ponto final nisso, porque precisamos saber quem vai ficar para definir a questão das chapas”, afirmou Botelho completando que “não dá para trabalhar com ”tô saindo”, disse.

Além do descontentamento com a fusão, secretários de estado são cotados para tentar candidatura fora da sigla, de acordo com informações de bastidores que circularam na imprensa. O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo e o secretário de Cultura, Beto Dois a Um, foram citados como nomes que poderiam estar de mudança do UB para o Podemos.

O encontro do União, que ocorreria nessa segunda, acabou sendo adiado devido à reunião com aliados do deputado federal Neri Geller (PP), que tentaram pressionar o governador Mauro Mendes (União) a tomar uma decisão com relação à disputa ao Senado.