Um vídeo mostra um bebê sendo vítima de maus tratos. O fato aconteceu nesta segunda-feira (21) em Sinop (490 km de Cuiabá) e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade.

Nas imagens, a criança aparece com a boca tampada com uma fita, situação causada pela mãe da bebê. A denúncia foi registrada pelo pai da criança junto ao Conselho Tutelar, que procurou pela jovem, que ainda não foi localizada.

No vídeo, o pai da criança se aproxima da bebê que está chorando e arranca a fita que estava na boca dela. Posteriormente, ele abre a porta do quarto e vai para outro cômodo, onde a suposta mãe da criança está sentada mexendo no celular.

Ele questiona a mulher sobre a cena que havia acabado de presenciar. “Você está doida? Pregar fita na boca da menina? Só pode estar doida né, não tem juízo não?”, diz o homem.

Segundo imprensa local, a mãe da criança tem 18 anos que está com sintomas de depressão. Os conselheiros tutelares já realizaram buscas a procura da mãe da criança para tomar seu depoimento, mas até o momento ela não foi localizada.

A equipe esteve na casa de parentes dos envolvidos, que também foram ouvidos. A Polícia Judiciaria Civil não foi acionada.