Uma comitiva liderada pelo deputado federal Doutor Leonardo Albuquerque (coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso), vereadores de Cáceres, empresários do trade turístico e secretários municipais cobraram uma série de ações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a execução de melhorias nas condições de navegabilidade do Rio Paiaguai, na região oeste do Estado.
Na reunião realizada em Cuiabá, a comitiva debateu com o superintendente do DNIT-MT, engenheiro Antônio Gabriel dos Santos, quais ações efetivas de dragagem do rio podem ser feitas, para garantir o fortalecimento do grande Festival de Pesca que atrai muitos turistas e movimenta toda a economia da cidade e da Região Oeste de Mato Grosso.
“Estamos todos unidos por Cáceres. Cobramos do órgão federal melhorias na dragagem do nosso lindo Rio Paraguai, principalmente na região próxima ao perímetro urbano da cidade. Queremos fortalecer atividades turísticas como o nosso Festival de Pesca de Cáceres, e fomentar o crescimento econômico do nosso município”, declarou o deputado federal.
O parlamentar confirmou que irá solicitar uma agenda com o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, para ampliar o debate sobre o Rio Paraguai. “Saímos de lá com o compromisso do governo federal de que vamos levar as nossas reivindicações para Brasília. A nossa ideia é envolver as superintendências do DNIT, dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e o comando central da Autarquia em prol de ações positivas para o nosso principal rio do Pantanal”, completou o deputado.
A comitiva foi formada pelos vereadores Franco Valério, Celso Silva e Isaías Bezerra, também os secretários municipais Alessandra, Wesley e Vitor, empresários do trade turísticos Amarildo e Claudionor e o ilustre estudioso Adilson Reis. Todos avaliaram a reunião como positiva para o avanço das discussões sobre o Rio Paraguai.