Já com a primeira colocação do Campeonato Mineiro assegurada, o Atlético foi a campo neste sábado (19) com um time misto para encarar a Caldense, no Mineirão, e goleou mesmo em ritmo de treino. O placar de 3 a 0 serviu para o técnico Antonio Mohamed dar mais movimentação aos jogadores menos usados e também como laboratório para a semifinal, já que vai encarar mais uma vez o time de Poços de Caldas por uma vaga na decisão. Na outra semifinal, o Athletic vai encarar o Cruzeiro.
O Galo dominou o jogo do início ao fim, sem dar chances para a Caldense. As jogadas de gol surgiam com facilidade e não demorou muito para o placar ser movimentado. Aos 20, Eduardo Sasha recebeu passe de Guga na área, girou e finalizou sem chances para o goleiro Renan Rinaldi.
O gol deu uma acalmada no time, que entrou em campo apenas para cumprir tabela. Aos poucos, a Caldense foi criando algumas oportunidades. Na melhor delas, aos 44, Neto Costa ficou cara a cara com Rafael, mas chutou mal e o goleiro defendeu.
O Galo voltou mais ligado para a etapa final. Aos 13, Vargas recebeu a bola limpa na entrada da área e mandou no ângulo para marcar um golaço. Com a vitória na mão, Mohamed mandou Hulk a campo. E o ídolo não demorou muito para deixar sua marca. Aos 24, em um contra-ataque mortal, Dylan invadiu a área e rolou para Hulk mandar a bola para a rede já com o goleiro batido.